Avançar para o conteúdo principal

Exposição "Crianças austríacas da Cáritas em Portugal e Montemor-o-Novo (1947-1958)”






Com a colaboração da Embaixada da Áustria, em Lisboa, está patente ao público, de 7 a 24 de fevereiro de 2017, no Arquivo Municipal de Montemor-o-Novo, a exposição "Crianças austríacas da Cáritas em Portugal e Montemor-o-Novo (1947-1958)”, sobre o acolhimento de crianças oriundas deste País, que foram recebidas em várias zonas de Portugal, nomeadamente em Montemor-o-Novo, no rescaldo dos efeitos devastadores da segunda guerra mundial.
Na sessão de inauguração da exposição, que teve lugar na terça-feira, 7 de fevereiro, no Arquivo Municipal, houve uma palestra com a participação de Ingo Koening, representante da embaixada da Áustria em Lisboa), Palmira Catarro, Vereadora da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Maria de Jesus Reis, Subdiretora do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo e as senhoras Fini Gradischnig e Heidemarie Stubner Lucas, que deram o seu testemunho, na medida em que fizeram parte do grupo de crianças que foram acolhidas em Portugal.
.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Viagem a Bruxelas Testemunhos dos alunos

Viagem a Bruxelas Em relação à viagem  a Bruxelas , a nossa opinião  é bastante satisfatória. Considerám o - la  útil e  possibilitou - nos mais conhecimento acerca das cidades e principalmente do funcionamento do  Parlamento Europeu. O único aspeto menos positivo  assenta  no facto de termos tido pouco  tempo em cada cidade e do transporte ter sido feito de autocarro, o que  diminuiu o tempo  disponível para a visita, apesar de sabermos que se não tivéssemos ido de autocarro  não  teríamos tido a possibilidade de visitar Paris . Assim, no cômpu t o geral gostámos da viagem e  consideramos importante este tipo de atividades  para o enriquecimento pessoal dos alunos. Catarina Barreiros, Alice Palmeiro e Marta Silva 12°B e Margarida Loios  11°C Filme de Rodrigo Santos Parlamento Europeu e Paris A viagem ao Parlamento Europeu foi uma experiência única, muitos dos alunos nunca terão a oportunidade de visitar tantos locais diferentes numa só semana, ou pelo menos certa