Avançar para o conteúdo principal

Núcleo Museológico Eça de Queiroz na Casa de Tormes

 Viajar de comboio até à Casa Museu de Eça de Queirós, em Tormes é um programa simultaneamente cultural, recreativo e amigo do ambiente. Esperamos poder visitar Tormes no próximo ano letivo.

A Fundação Eça de  Queirós sugere a realização  de um percurso pedestre que, de acordo com o relato do romance A Cidade e as Serras, tem início na Estação de Tormes (Arêgos), prolongando-se serra acima até Tormes ou Quinta de Vila Nova.

A Estação é um dos elementos fundamentais do itinerário, pois é neste cenário que a expectativa urbana se confunde com a rusticidade do lugar, onde a curiosidade sobranceira de Jacinto se verga perante a graciosidade acolhedora da pequena infra-estrutura instalada entre a serra omnipresente e a, agora, calmaria das águas do rio.

O percurso tem uma distância de 3,43 quilómetros. O percurso é livre e não tem acompanhamento de guia, nem qualquer custo associado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Viagem a Bruxelas Testemunhos dos alunos

Viagem a Bruxelas Em relação à viagem  a Bruxelas , a nossa opinião  é bastante satisfatória. Considerám o - la  útil e  possibilitou - nos mais conhecimento acerca das cidades e principalmente do funcionamento do  Parlamento Europeu. O único aspeto menos positivo  assenta  no facto de termos tido pouco  tempo em cada cidade e do transporte ter sido feito de autocarro, o que  diminuiu o tempo  disponível para a visita, apesar de sabermos que se não tivéssemos ido de autocarro  não  teríamos tido a possibilidade de visitar Paris . Assim, no cômpu t o geral gostámos da viagem e  consideramos importante este tipo de atividades  para o enriquecimento pessoal dos alunos. Catarina Barreiros, Alice Palmeiro e Marta Silva 12°B e Margarida Loios  11°C Filme de Rodrigo Santos Parlamento Europeu e Paris A viagem ao Parlamento Europeu foi uma experiência única, muitos dos alunos nunca terão a oportunidade de visitar tantos locais diferentes numa só semana, ou pelo menos certa